Bordejando

domingo, 28 de julho de 2024

5o UIK KLIP de JULHO de 2024

O 5o UIK KLIP de JULHO de 2024 abre com uma boa reflexão sobre a contemplação e a lua cheia de graça saindo atrás da pedra do Arpoador no Rio de Janeiro.

O tema mais impactante da semana foi a abertura das Olímpíadas que botou prá escanteio o espírito olímpico e reuniu um elenco de personagens grotescos e ocultas mensagens apocalípticas.

O desrespeito com o povo cristão e as descaradas provocações e lacrações mostram o estágio de decadência e extravagância da outrora admirada cultura francesa .

Na corrente da decadência, a opção pela imediata pseudo satisfação e acidente de trabalho em que o elemento é atropelado pelo coletivo. 

Subindo o nível, engenhosos primatas ajudando os peixões a entrar pelo cano , o carnaval dos animais e sofisticada viatura de golpistas .

Fechando esta edição, os parasitas, os mêmes que traduzem a realidade, as terras raras e o sistema que embala a K-Mala sem alça.

domingo, 21 de julho de 2024

4o UIK KLIP de JULHO de 2024

 O 4o UIK KLIP de JULHO de 2024 abre com a imagem de um verdadeiro sonho sobre rodas e uma explosiva descrição da Veraneio.

Para quem acha que carro elétrico é uma grande novidade, uma empresa de Detroit produziu cerca de 13 mil veículos elétricos entre 1907 e 1939.

Uma armadilha para motos e patroa exemplando o saliente em pleno supermercado.

A antológica carta de Vinícius de Moraes para Tom Jobim e a emocionante interpretação de Elvis Presley do clássico Bridge over Trouble Water.

 

Trecho de entrevista revelando por que porque o Brasil não tem uma economia aberta e argumentos científicos de que a maconha queima neurônios.

Aula de suposto jornalismo sobre o suposto atentado e didática explicação sobre o tempo de reação de um policial.

Apagão cibernético: falha de software causou estragos em sistemas de computadores em todo o mundo nesta sexta-feira, suspendendo voos, afetando serviços bancários e até tirando emissoras de TV do ar.

O fanatismo dando o troco  à falsa generosidade de acolhimento de imigrantes, o califado tomando conta e mais postagens @ X sobre a incineração do Reino Unido ma non troppo.

Como a Grã-Bretanha descambou da democracia para uma oligarquia, apoiada pelos interesses das grandes empresas, depois que a mídia corporativa destruiu o líder popular de esquerda   do Partido Trabalhista. Dá para reduzir a velocidade de exibição e colocar legendas originais CC e até tradução automática.

Fechando esta edição, como cancelar Pix de uma fraude e o novo estádio do Real Madrid.


domingo, 14 de julho de 2024

3o UIK KLIP de JULHO de 2024

O 3o UIK KLIP de JULHO de 2024 abre com o Hot Dog vegano, inúmeras razões e motivações para tomar um bom vinho e as observações de um linguista em A incoerência do discurso identitário.

 

Do baú, o escândalo da copa 2014, o humor cortante de Chico Anysio e o Autochrome dos irmãos Lumière, aqui atualização do slide-show "A Vida em cores", com fundo musical de Claire de lune de Claude Debussy.



Cerca de 40 minutos de música leve para ajudar os a-celerados & libertação das ferramentas de alienação em massa e grandes cantoras brasileiras convidando os veneráveis bípedes a sambar.

Tem nada a ver com a cor alguém sambar, 

tem tudo a ver com a cor saber gingar , 

Assim falou Jorge Aragão no belíssimo samba Preto, Cor Preta.

Mas a ginga, ou Tumbao na versão afro cubana é bém é representada pelo magnífico pianista Ruben González e até pela cantora espanhola Maria Peláe, em divertido remix com quase 1,5 milhões de visualizações.

Depois do recente  atentado ao PM da Eslováquia, mais um "lobo solitário" tentou tirar o Trump de cena e para quem quiser treinar o inglês, algumas verdades e segredos da campanha.

Fechando esta edição, novo tratamento de HPB, a manipulação global em que o fraudador vacinistro acusa governo daquilo que faz e a excelente resenha do livro "O imbecil coletivo".

segunda-feira, 8 de julho de 2024

2o UIK KLIP de JULHO de 2024

O 2o UIK KLIP de JULHO de 2024 abre com um leitor  instagramatizado e as palavras proparoxítonas, o ápice da cadeia alimentar do léxico.

O cineasta canadense Denys Arcand dirigiu em 2003 o excelente filme “As invasões bárbaras”, tratando do delicado tema da eutanásia.

Seu novo filme “O testamento” em exibição nos cinemas, é extraordinário, ótima história, roteiro , diálogos, locações, atores e um humor inteligente , revelando o ridículo, o trágico e a estupidez do mundo em que vivemos.

Vídeos sobre estruturas em treliça com espaguete, a natureza exótica, estátuas animadas e o frevo sanfonado do maestro SPOK. 

Um competente ex-ministro comentou que o ex-PR cometeu um inocente erro: jogou limpo num país que joga sujo .

Para quem quer embarcar na sujeira e na picaretagem que assola o país os golpes do depósito e contra as companhias aéreas são um mercado promissor.

Fechando esta edição, o avião cargueiro gigante, Tom Cavalcante imitando Trump & Biden no debate americano e memórias de uma infância maravilhosa.

terça-feira, 2 de julho de 2024

1o UIK KLIP de JULHO de 2024

O 1o UIK KLIP de JULHO de 2024 abre com uma  apresentação em museu do processador original e  a invasão da inguinorança artificial no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.


Reportagem sobre os criminosos Deep Fake e hilariante demonstração da Alexa para idosos .

Há décadas atormentada por viciados e crescente violência, Amsterdã impôs restrições ao consumo de maconha nas ruas a partir de maio de 2023. 

Aqui a suprema liberação gerou uma enxurrada de postagens, esclarecimentos e memes.

Uma curiosa comparação mostra que armas podem ser importadas, compradas em lojas, vendidas, mas não podem ser portadas. Mas a liberada e promovida maconha, não pode ser plantada, importada, mas é livre o  porte até 40g.

Com um prato cheio liberado, 130 baseados, cerca de R$1.300,00, consumidores podem se tornar prósperos varejistas, aviões poderão ser promovidos a donos de boca de fumo e o país será a suprema referência entre as narcocracias.

Neste vídeo, argumentos incontestáveis contra a liberação.

Bem contada história do Grande sucesso do Festival de San Remo "Nel blu, dipinto di blu"  de Domenico Modugno.

Fechando esta edição, dicas sobre aferição de pressão arterial e premiado trabalho de uma jovem cientista de Maranguape-CE.