Bordejando

domingo, 20 de setembro de 2020

3o UIK KLIP de setembro

O 3o UIK KLIP de setembro de 2020 abre com uma bela foto do Butchart Gardens em Vancouver Island e uma instalação "covidística" no TCA@SSA.



Música, efeitos especiais e colaterais e o ligadaço mendigo de like no Instagram, hilário personagem do Parafernalha .

 

Para quem ainda não perdeu as esperanças de ver o fim dessa “Plandemídia", eis o resumo da 38a semana epidemiológica e algumas conclusões apressadamente represadas na planilha CoronaCountries obtida do Worldmeter :

  

1-Há mais de 20 países sem óbitos por COVID-19 incluindo Cambodja e Laos que juntos tem mais de 23 milhões de habitantes.

                       

2-Na mesma região, antiga Indochina, o Vietnam com 97 milhões de habitantes teve apenas 35 óbitos.


3-Há mais de 100 países com menos de 100 óbitos, alguns bastante populosos.


4-Moçambique com 31 milhões de habitantes teve só 39 óbitos e pouco mais de 6 mil casos; atribui-se à ivermectina e cloroquina regularmente fornecidas .


5-Brasil e USA encabeçando a lista dos mais atingidos parecem ter sido alvo de uma enorme premeditação do acaso.


6-Entre os 20 maiores atingidos há diversas potências econômicas e políticas, algumas talvez atingidas por descuido , fogo amigo.


7-Multiplicando cerca de 600 milhões de testes por um custo unitário por baixo de U$20, chega-se a U$12 bilhões. Some-se todos os insumos comercializados e as expectativas de venda de vacina no atacadão, na ordem de bilhões de doses e  a conclusão é que o vírus é comercialmente muito agressivo, rentável para além do medo.



Ótimos artigos sobre os desajustes sociais dos "covidiários" publicado no NY Times(tradução e realce cá neste link) e o alerta sobre a “covidnovidade" do Home Office bem  rotulado como Home oyster . 


Quem digitar apenas Candelária no Google receberá inúmeras “deletérias” sobre a chacina lá ocorrida em 1993, mas a  Igreja da Candelária é um tesouro do Brasil Império, assim como o Hotel Quitandinha é um sonho  que seria o maior cassino da América do Sul .


Arte e ciência nos vídeos sobre a produção artificial de ondas e marolas, a escultura interativa e o robô Atlas.


Dica de bom filme islandês na NETFLIX, Inspire, expire. O improvável encontro de uma agente(Border Guard) em treinamento com uma imigrante africana, onde a resiliência e a bondade prevalecem sobre os conflitos, preconceitos e imposições culturais e econômicas .

Fechando esta edição, o uberlandense Alexandre Pires e o carioca Seu Jorge, marcante voz&interpretação no clássico Carinhoso de Pixinguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário