Bordejando

segunda-feira, 20 de maio de 2019

3o UIK KLIP de MAIO de 2019


3o  UIK KLIP de MAIO de 2019 , abre com uma boa explicação sobre o orçamento das universidades e a gritaria dos  “dependentes” , mas  a melhor analogia que rola na rede , compara os procedimentos de Roberta Close<CORTE> e do/a Pablo Vitar <CONTINGENCIAMENTO> !  

Na imagem e vídeos seguintes, a “ verborréia " e os gastos , com a “ ciênça do insino superior “, os marajás da USPe  o caos na UFSC !

Encerrando o “ affaire inducassão “ , um oportuno comentário “uótzáptico " sobre o atraso da esquerda, que levou o país para o 63º lugar no ranking mundial da educação e só agora foi para as ruas depois de 16 anos.

Tipo assim , uma pausa na nossa jornada acelerada cheia de inutilidades , algumas registradas neste UIK KLIP, a magnífica poesia de Manoel de Barros , entre as  melhores selecionadas pela  revista bula.

O apanhador de desperdícios 

Uso a palavra para compor meus silêncios.

Não gosto das palavras
fatigadas de informar.
Dou mais respeito
às que vivem de barriga no chão
tipo água pedra sapo.
Entendo bem o sotaque das águas
Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas mais que a dos mísseis.
Tenho em mim um atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior do que o mundo.
Sou um apanhador de desperdícios:
Amo os restos
como as boas moscas.
Queria que a minha voz tivesse um formato
de canto.
Porque eu não sou da informática:
eu sou da invencionática.
Só uso a palavra para compor meus silêncios.

Em entrevista no meio da rua em Dallas no Texas , com mais de 1 milhão de visualizações , o PR repete e atualiza as conhecidas verdades , denuncia a imprensa “ marrom&vrêmeia " e desmente jornalista!

Artigo publicado no Diário do Brasil revela trama para tirar poderes de Mourão antes de derrubar Bolsonaro.

Comentário de Josias de Souza publicado em 17/05/2019 :
Bolsonaro virou presidente de desenho animado.


Descontrolada , desmerecida e inqualificável depúdoida sai caçando estupradores/agressores e vai para a rede .

A história dos 3 porquinhos contada por Rogerio Morgado - Bolsonaro Só Para Baixinhos - Stand Up Comedy e o impagável “cartoon de nov/2018 AS AVENTURAS DO BOLSOMINI !

No vídeo seguinte, mais antigo e dolorosamente atual, PG recomenda correr para não ser atropelado pelo chinês.

Uma postagem de 2011 do Dr. Peter Glidden aponta a terceira causa-mortis nos “ States “ , agora com a entrevista de quase 6 minutos, devidamente legendada .

Encerrando os aperitivos para hipocondríacos, pândegos e candidatos à vida eterna, um curioso&curativo  exercício  lingual que garante prevenir o ALZHEIMER entre outros horrores.

Amenizando, saborosos abusos comestíveis,  para compartilhar pantagruélicamente.



Fechando esta edição,  a paraense Jane Duboc & Dominguinhos em  bela interpretação da música Tempodestino(autores paraenses), com imagens antigas da cidade de Belém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário