Bordejando

domingo, 14 de março de 2021

2o UIK KLIP de março de 2021

O 2o UIK KLIP de março de 2021, abre com uma verdade mal dita sobre a mentira e uma bem humorada mentira em legítima defesa da vida, do trabalho, da dignidade.  




Para não ter que pensar muito, um estagiário brincalhão elaborou um receituário rimado do plantonista, coisa antiga, mas ainda risível .

As anedotas requentadas e adaptadas para outros personagens são recorrentes e uma clássica de quase 1/2 século ressurge entre simpatizantes e antipatizantes; eis uma amostra de Manchetes Moldadas.


Para aferir o nível de submissão e falta de senso crítico do rebanho, um “frentista comportamental” ficou na entrada de um local movimentado com um rolinho de tirar pelos das roupas. E constatou que os mascarados, “louquidados”, "covidizados",  perderam por completo a capacidade de pensar, refletir e reagir.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher em 2019 o National Geographic fez um curto slide show com imagens e citações marcantes, mas a melhor homenagem foi o relato da extraordinária aventura de Bertha Benz em 1888 .

Ela financiou, testou e ajudou a aperfeiçoar o projeto do automóvel projetado pelo marido e a  Mercedes Benz fez uma ótima reconstituição da epopéia que é hoje um concorrido roteiro turístico .


Mais uma história, também da Alemanha, exibindo as admiráveis qualidades da Bundeskanzlerin Angela Merkel, que lembram o bloco carnavalesco do Rio de Janeiro “Simpatia é quase amor”. Só que nem tanto, como no contraponto sobre o lado B, junto com outras irrelevâncias conjunturais no Free Klip 11 .

A incrível história do padre que teria sido pai de 299 filhos, condenado à morte e perdoado por ajudar a povoar uma região pouco habitada do reino de Portugal, no século XV. 


A “pricionanti ixpiriênça" de presepeiros exploradores capotando com um  Iceberg no Polo Norte em meados do ano passado e a excitante escalada no Himalaia by BUS.  


Fechando esta edição, uma seleção de criativos anúncios, um desfile de Sultans of the road/swing e um irado solo de guitarra arrebatando um elétrico "véio bailador” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário