Bordejando

domingo, 28 de agosto de 2022

4o UIK KLIP de agosto de 2022

O 4o UIK KLIP de agosto de 2022 abre com uma frase de efeito cheia de relatividade, um banner para a comemoração dos 200 anos de independência e o refinado humor presidencial depois da frustrada tentativa de abate do candidato.

Ótimo retrospecto do que foi a TV que se atirou no lixo, feito com sobriedade e fatos pelo canal Mundial Telenotícias, depois da inacreditável "entrevista" do candidato/PR.

Na sexta-feira, o PR fechou a semana com "catiguria", batendo recordes de audiência e popularidade mitológica no Pânico, no Ironberg e na Festa do Peão de Barretos.

Resumindo as longas e repugnantes excrescências dos TRANStornados, vale a pena ver os ótimos vídeos do canal Bastidores do Brasil.

Subindo para o popular/eleitoral, eis um Jingle do candidato da preferência anti-globalixista o “Capitão do povo”.

Descendo para as verdades escondidas, proibidas, deformadas, o ex-ministro da saúde admite que muitos morreram por que foram amedrontados pela mídia.

Discurso histórico do Senador Girão, coragem, verdade, cumprimento do dever, serenidade, segurança, amor à Pátria, mostrando-nos fatos e fatos que estão ultrajando a Nação Brasileira. <comentários de  Olga Freire no Youtube>

Revolvendo as memórias desta pátria tão distraída e espoliada, a crônica policial de 2007 "As pontes místicas do Maranhão"

A diversão de juntar memórias musicais com imagens atuais desembarca no YOUTUBE  JGBAARS , com dois novos vídeos, Beija-flores e Prece ao Vento, juntando-se aos demais já lá postados.

Para acompanhar a belíssima canção interpretada pelo pernambucano Gilvan Chaves, eis a letra de Prece ao vento, para reler, compartilhar e agradecer, por ter vivido na melhor era de todos os tempos.

Mais música de qualidade com a Ode à lua da ópera "Rusalka" de Dvořákpela Orchestre National de France com o  violoncelista Gautier Capuçon  em 14 de Julho de 2019 na Torre Eiffel.

Trechos  do livro "Quando me amei de verdade", de Kim & Alison Mc Millen, que circulou em 2014 com falsa atribuição de autoria.

Artigo A meditação da insensatez publicado na revista Época em 2013.

Memórias da infância de Rubem Braga,  A minha glória literária, do livro Ai de ti Copacabana de 1960.

Fechando esta edição musical-eleitoral, a previsível interferência nos semáforos e a paródia de Respeita Januário pelo autor.

Um comentário: