Bordejando

sábado, 3 de junho de 2023

1o UIK KLIP de JUNHO de 2023

O 1o UIK KLIP de JUNHO de 2023 abre com a marcante frase de Arthur da Távola e um de seus inesquecíveis programas.

Quem teve a oportunidade de assistir a recitais como o da última sexta-feira, na casa Thomas Jefferson de Brasília é capaz de comprovar os efeitos da boa música no sono de qualidade.

Foram 18 peças para piano do compositor potiguar *Túlio Tavares*, preciosidades desconhecidas do grande público. 

Um programa magnífico com valsas românticas, sambas modulados, noturnos, serestas e o encerramento com a Berceuse composta para o nascimento do seu filho, hoje renomado violoncelista residindo na Noruega.

Registros de um Pica-pau gourmet, ou mexicano raiz, que em vez de comer guacamole vai no abacate in natura.


Para sublimar o choque da crescente aglomeração de roedores na capital, comportados sabiás com uma original e pouco conhecida gravação do sucesso de Gonzagão e um original cover de botequim dos Beatles à capela.

Para observadores de avoantes, algumas dicas bem fundamentadas para os caminhantes.

Compilação piromaníaca de veículos elétricos, cuja segurança talvez não tenha atingido ainda(?) padrões confiáveis.

Ainda(?) não parece haver pessoal e equipamentos capazes de combater com eficiência estes novos tipos de sinistros, mas o golpe da roda empenada é fácil de desmascarar.

A velhíssima e requentada gripe aviária já ensaiando uma ressurgência midiática, não deverá causar estragos na granja global, segundo sensatas palavras do Dr.Zeballos.


O projeto Caminho das Águas reuniu arte e velejadores de Belém mostrando a imensidão do rio como força essencial da vida.

Belas imagens e música, originais velas artísticas com dispensável rasante de urubú na basílica de nossa Senhora de Nazaré e redundância de locução, legenda e libras. 

De Belém para Arraial do Cabo (RJ), a II Copa Brasil de Vela de Praia que definirá a equipe para os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.

Fechando esta edição, impecável apoteose do King tampax recebida por ZAP .Legenda prá que?  

Para os curiosos e saudosistas, alguns versos do antienredo, Bum Bum Paticumbum Prugurundum que  fez história há 40 anos.


Enfeitei meu coração

De confete e serpentina

Minha mente se fez menina

Num mundo de recordação

Abracei a Coroa Imperial

Fiz meu carnaval

Extravasando toda minha emoção

Oh ! Praça Onze tu es imortal

Teus braços embalaram o samba

A sua apoteose é triunfal

De uma barrica se fez uma cuíca

De outra barrica um surdo de marcação


E sobre este samba enredo da Império Serrano, um documentário mostra como um desfile simples e um samba poderoso com crítica ao modelo comercial das escolas venceram o carnaval de 1982.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário