Bordejando

domingo, 12 de janeiro de 2025

2o UIK KLIP de JANEIRO de 2025

O 2o UIK KLIP de JANEIRO de 2025 abre com uma declaração de Diomaye Faye, que saiu da prisão para a presidência do Senegal, rebocando duas primeiras-damas e substituindo o culto à personalidade pela simplicidade da trindade.

O Senegal já teve um presidente culto e até poeta como Leopold Senghor mas o Brasil tem poetas como Mario Quintana e seu divertido dicionário e Jessier Quirino com o impagável "Comício de beco estreito".

Celebrando o fim da censura na META , promessa de Mark Zuckerberg no INSTA, eis um meme mostrando Zuck colando de Musk.

Uma animada resposta para os jovens que nem imaginam como os clássicos encantaram gerações e uma criativa traquitana para lavar louças e apreciar o espetáculo..

Gustavo Gayer(no INSTA) animado com a rondada do vento em 2025, "estórias" e fatos sobre a queda do PM do Canadá e o provável sucessor nas eleições de outubro, Pierre Polievre, neste vídeo de 2023, diante da  impertinência de jornalista militante.

Faça valer a pena por Fernão Lara Mesquita, o país do contrário e o ótimo artigo de JR Guzzo A vez da Alemanha.

O humorista russo-britânico, podcaster, autor e comentarista político, Konstantin Kisin na Oxford Union iluminando o tema do debate"Essa Casa acredita que a cultura Woke foi longe demais"(no INSTA).

Fechando esta edição, artigo de Silvia Gabas no FB sobre a premiação de Fernanda Torres , o 8 de janeiro lembrado por Ricardo Gomes na Magna Carta, as presas políticas que ainda estão aqui pedindo socorro, Paulo Souza e a auto-premiação da esquerda e Rogério Marinho diante do jornachismo militante .


Nenhum comentário:

Postar um comentário