Bordejando

domingo, 9 de novembro de 2025

2o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2025

 O 2o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2025, abre as cortinas para a história e o humor de Maranguape(CE), começando com Chico Anysio que mudou de cenário em 2012. 

O documentário "Chico Anysio É" no PRIME lembra alguns dos 300 personagens que criou e nesta entrevista de 1993 ele demonstra independência e coerência diante do patrulhamento idiotológico.

Chico Anysio ainda vive em seus hilariantes personagens como nessa notável imitação dos diversos timbres e sotaques.

E como Charlie Chaplin, Chico também desfilava seu talento na música, como em "Rio Antigo".

Mais duas insólitas histórias de Maranguape sobre os tecelões do século passado e um pândego paciente escorado na inteligência artificial(IA).

Conta-nos o paciente-cearence que solicitou à IA um resumo de sua condição clínica à partir de uma bateria de exames e o laudo parece ter sido feito por um "lancheiro" . 

"A condição do paciente pode ser vista como um barco navegando com o motor funcionando (função cardíaca e renal preservadas, sem trombose), mas carregando excesso de carga (dislipidemia, resistência à insulina e gordura no fígado) e com a estrutura do casco ligeiramente comprometida (valva aórtica bicúspide e ateromatose nas artérias). Além disso, sua capacidade de travessia rápida (aptidão cardiorrespiratória) está bastante reduzida."

Álbum completo do pessoal do Ceará, Amelinha, Belchior e Ednardo para recordar a boa música dos anos 70 do século XX.

A banda Foxes and Fossils tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e o cover de  Mr. Sandman ficou tão bom, ou até melhor que o original das Chordettes de 1958.

Acredite se quiser, mas a Volkswagen está a lançar nova versão da Currywurst, seu produto mais vendido no mundo.

Fechando esta edição, como a China treina pequenos prodígios e nós enfeitamos nossa SOBERANIA. 

Um comentário:

  1. Nesta edição uma grande e justa homenagem ao humor e música cearenses, músicas universais inesquecíveis e curiosidades incríveis do mundo das grandes marcas. Sem faltar o alerta político às novas gerações.

    ResponderExcluir