Bordejando

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

5o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024

O 5o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024 abre com votos de um ano novo de boa escolhas e colheitas nas ações, a começar pela boa gramática.

Cachorrada praieira apreciando o nascer do sol, se espreguiçando, se alojando, velejando, treinando.

Ainda no embalo das festas e contrafernizações de fim de ano, o  "Natal Nordestino", do alagoano Eliezer Setton,  um samba natalino de autoria não identificada e um fogueteiro-mirim treinando para o reveillon.

Mais de uma hora de alegria e música de qualidade no DVD Fé na Festa de 2010, com Gilberto Gil, Dominguinhos e até o violinista francês Nicolas Krassic, celebrando a música nordestina. 

Para viajantes e saudosistas, expectativa x realidade de famosas atrações turísticas, a Pequena África no Rio e uma viagem ao Rio de Janeiro entre 1900 e 1919. 

Vídeos curtos baixados do Youtube sobre animais biologicamente imortais, a interface de chinelo e a arte hostil em Nova Iorque.

Fechando esta edição, áudio de 15 minutos da BBC sobre o fim do milagre alemão e notícias de El Salvador, da Europa e do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

4o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024

O 4o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024 abre com uma irreverente árvore de Natal e duas mensagens musicadas originais, a geométrica e a de relojoeiro. 



The Beatles com esmerado arranjo, orquestra e platéia cantando "All you need is love", a conhecida história da música noite feliz e uma boa observação de que a amizade hoje em dia é um milagre(@Insta)


Danuza Leão em 2007 dando sua versão da noite feliz e uma reflexão sobre a tradição e a realidade de quem apenas tolera a repetição dos rituais natalinos.

Monges de Santiago de Compostela cantando o "Padre Nuestro" com a bela The Sound of silence de Simón & Garfunkel.

O descarado processo de geração de renda queimando os recursos de quem produz e um depoimento sobre a era da mediocridade.


O democrata tocando fogo no planeta e o republicano se antecipando e prometendo extinguir o regime de supressão de liberdades.


Fechando esta edição, um clássico natalino de 2009 ,um desaguisado entre papai-noéis de 2018 e reportagem sobre a violência contra turistas no Rio de Janeiro.




segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

3o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024

O 3o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024 abre com um meme lamentando o naufrágio da sobriedade nesses tempos bicudos e histéricos.  

Para não nos deixarmos cair no pessimismo e no saudosismo eis uma sempre atual e leve definição de elegância.

Fotos insólitas e até loucas como na apresentação original e o surrealismo com IA do artista húngaro David Szauder, com trilha musical do Gotan Project e Eric Satië.

Interessante apresentação, com a poética conclusão de que estampas falam, cores suspiram mas só a chita canta e dança.

Na cerimonia de entrega do prêmio a Elon Musk  durante o Global Citizen Awards em SET/2024 a Presidente do Conselho de Ministros da Itália Giorgia Meloni ressaltou a importância da cultura e valores ocidentais.


Fechando esta edição, a  inédita prisão de um general, a revolta pelo indiciamento de um deputado federal, um jovem vereador de Curitiba desancando um supremo e um prefeito oferecendo trabalho aos bolsistas.

domingo, 8 de dezembro de 2024

2o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024

O 2o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024 abre com a dica para o recém lançado A contadora de filmes, ambientado em uma vila no deserto de Atacama-Chile. 

Com direção impecável da dinamarquesa Lone Scherfig e ótimo elenco, mostra como superar as adversidades sem transmitir dores pessoais para personagens e platéia. Parodiando o slogan de que a vida imita a arte, neste filme a arte preserva a vida.

Mais um vídeo para os idosos com as conhecidas recomendações para ganhar ou pelo menos perder pouca massa muscular.


Sofisticação dos golpes e ilusões  como o resgata Brasil(IA) e refinada tecnologia para a produção de máscaras finas e irreverentes como o avental de praia frente e verso.

Apresentações PowerPoint recebidas há mais de 10 anos, editadas e  já postadas na playlist Avoações e música do canal @UIKMOVS no Youtube.

Especulações sobre o futuro cada vez mais incerto dos carros elétricos, cemitério de veículos abandonados em Hangzhou e didática explicação sobre fogo(combustível +comburente+calor) .

Completando a explosiva marcha da eletrificação ambulante, o trabalho escravo para a construção de uma fábrica e para compensar o espanto, a boa mescla de automóvel, arte e educação em magnífico museu de Campos do Jordão.


Fechando esta edição, simples explicação do inesquecível Bob Fields sobre a cultura anti empresarial. 

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

1o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024

O 1o UIK KLIP de DEZEMBRO de 2024 abre com as merecidas homenagens ao feito heróico e inédito do Botafogo ao conquistar a Taça Libertadores, começando pelo Manequinho.

A seguir Garrincha, um dos maiores ídolos do glorioso e a inesquecível botafoguense Beth Carvalho, Esse o Botafogo que eu gosto.

Açaí faz bem pro cérebro, pro coração etc., mas nunca foi energético até que misturaram com guaraná(cafeína), banana, granola, o K7 A-4.

O ridículo e o bizarro em fotos de frequentadores do Walmart em 2015 e uma animação de 2019 sobre a desastrosa conexão com os celulares.

Claudio Branchieri sobre a pomposa “Aliança Global contra a Fome” e as críticas ao capitalismo e ao livre mercado como se fossem os culpados.

Na Argentina em menos de um ano Javier Milei já demonstrou que a solução simples e comprovada é liberdade econômica e menor intervenção estatal.

O ESTADO existe para penalizar quem produz e os MOVIMENTOS para garantir a segurança e a esperança da população.

Fechando esta edição, uma das supostas fontes das perseguições ao ex-PR, a chocante história de   trabalho escolar censurado e o troco para o Carrefour.

domingo, 24 de novembro de 2024

4o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024

O 4o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024 abre com mais um destaque do festival Varilux 2024, A fanfarra com abertura arrebatadora e final belíssimo.

Na vibe do cinema, que a indústria de pasteurização, panfletagem, clicheteria e idiotologia ainda não consegui destruir, os efeitos especiais e as belezas  d'antanho.

Uma seleção de verdades atribuídas a Charles Chaplin e desabafo de mãe sobre uma versão mal-ajambrada da Arca de Noé. 

"Onde anda você" de Toquinho e Vinicius de Moraes em belíssima arte sem identificação de autoria(IA).

Ambientalismo se exibindo com um um inacreditável Siri cervejeiro e um índio de Nike dando banho de chocalho no missioneiro Li Bi Den, atual  Lame duck.

Fechando esta edição, inquietações sobre os celulares há mais de 20 anos e alerta importante sobre a ingestão de comprimidos.

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

3o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024

O 3o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024 abre com uma conhecida frase de efeito, emoldurada por orquídeas para amenizar o louco mundo louco em que vivemos.

Das orquídeas da Ásia até as delícias do Pará, uma bem-sucedida preparação da casquinha de  caranguejo adaptada para o cerrado.

Recentemente um alvo permanente do Deep State deu a real para os transtornados, alertando que quanto mais cedo acordassem mais cedo poderiam se unir aos que desejam trabalhar, construir e prosperar.

Ou poderiam escolher negar a realidade e passar o resto de suas vidas consumidos pelo ódio, com base em mentiras.

A cortante conclusão dessa carta publicada no The gateway pundit , revolveu memórias dos últimos 4 anos plandemidiáticos, do nazismo, da  brutal invasão do Iraque em 2003,  da guerra de Israel contra terroristas e suas ensandecidas torcidas.

Mais uma vez veio a tona o discurso final do excelente filme Pássaro Branco - O ódio não é normal- já compartilhado anteriormente, que ensejou este artigo Da raiva ao ódio. 

As fotomontagens&manipulações do artista gráfico turco Uğur Gallen(kus) foram compartilhadas  no 1o UIK KLIP de FEVEREIRO de 2019 e voltam a circular na rede neste vídeo:

Fechando esta edição, o artigo  Os algoritmos são a nova Caverna de Platão , mais presepadas radicais e o verdadeiro sentido de foi por pouco.

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

2o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024

O 2o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024 abre com a dica para cinéfilos e apreciadores de música, o filme Bolero, A Melodia Eterna no Festival Varilux.

O filme tem uma apresentação sensacional, ótimas locações e diálogos, excelente desempenho do protagonista, alguns flashbacks desnecessários e boa abordagem do torturante processo de criação de Maurice Ravel.

O balé foi encomendado pela bailarina russa Ida Rubinstein , estreou em 1928 e Ravel considerou a coreografia vulgar.

A genialidade da música, reminiscências bascas e original inspiração no pasodoble Valencia, repete 16 compassos em crescente envolvimento  orquestral.

Mais informações sobre o Bolero de Ravel e neste vídeo de 1975, Maya Plisetskaya e o Balé do Século XX em magnífica performance e coreografia de Maurice Béjart. 

Do clássico para o popular, encontro de Djavan, Gal Costa e Chico Buarque interpretando Nuvem negra. 

Vídeos de interesse dos curiosos, hipocondríacos, distraídos, glutões e gourmets e sobretudo dos idosos ativos para quem foi elaborada esta cartilha para prevenção de quedas.

Ótimo artigo de JR GUZZO sobre o monstro inventado e o rescaldo das eleições , destaque para  o pranto histérico da torcida azul, a guerra contra a insanidade e o deep state e o reestabelecimento da verdade sistematicamente pisoteada.


Fechando esta edição, a Teoria da estupidez bem explicada e presepadas radicais para quem curte grandes emoções.

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

1o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024

 O 1o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024 abre com um registro de simulação de cena de crime na recepção de hotel em SAMPA.

Funcionários maquiados com sangue falso no rosto, caveiras, teias de aranha pelo ambiente,  um espetáculo de mau gosto, a escalada de comportamentos bizarros, mórbidos, destrutivos. 

Diante de tanta coisa bonita para copiar do mundo inteiro sobressaem manifestações esdrúxulas como o tal de "rálouin" . 

Sinais da imbecilidade coletiva progressiva, extertores da contracultura WOKE. 

Bonito de se ver e curtir são as nossas tradições, o folclore, as festas juninas e a boa música, as feiras-livres, estas sim, dignas de serem copiadas, adaptadas, preservadas.

Este vídeo sobre a feirinha da 206/7 sul em Brasília é uma homenagem ao povo que trabalha e traz alegria, qualidade e variedade para a população.

Na contramão da degradação comercial generalizada, o inesquecível Morais Moreira em 1995 - Pernambuco é Brasil - e Alceu Valença ao vivo em dois de seus maiores sucessos.

Voltando mais no tempo, Charlie Chaplin milongueando , saudades da KODAK e da copa de 70.

Nos anos 80 Lech Valessa(que também não era nenhum santo) não aceitou ser comparado a um famigerado sindicalista brasileiro.

Ele disse que o tal elemento representava tudo aquilo que eles combatiam, que haviam passado um inferno na mão de Stalin e sonhavam com a liberdade.

Descartando os oportunistas passageiros, com muita fé e resignação, em menos de 30 anos a Polônia se transformou em uma potência tecnológica, social e até militar.

Cômica resposta a uma pergunta sobre a língua mais falada no mundo que certamente poderia levar o prefixo BAD, BET, BAT.

Fechando esta edição, efeitos pirotécnicos de um autêntico BYN(Building your Nightmare).