O 2o UIK KLIP de NOVEMBRO de 2024 abre com a dica para cinéfilos e apreciadores de música, o filme Bolero, A Melodia Eterna no Festival Varilux.
O filme tem uma apresentação sensacional, ótimas locações e diálogos, excelente desempenho do protagonista, alguns flashbacks desnecessários e boa abordagem do torturante processo de criação de Maurice Ravel.
O balé foi encomendado pela bailarina russa Ida Rubinstein , estreou em 1928 e Ravel considerou a coreografia vulgar.
A genialidade da música, reminiscências bascas e original inspiração no pasodoble Valencia, repete 16 compassos em crescente envolvimento orquestral.
Mais informações sobre o Bolero de Ravel e neste vídeo de 1975, Maya Plisetskaya e o Balé do Século XX em magnífica performance e coreografia de Maurice Béjart.
Do clássico para o popular, encontro de Djavan, Gal Costa e Chico Buarque interpretando Nuvem negra.
Vídeos de interesse dos curiosos, hipocondríacos, distraídos, glutões e gourmets e sobretudo dos idosos ativos para quem foi elaborada esta cartilha para prevenção de quedas.
Ótimo artigo de JR GUZZO sobre o monstro inventado e o rescaldo das eleições , destaque para o pranto histérico da torcida azul, a guerra contra a insanidade e o deep state e o reestabelecimento da verdade sistematicamente pisoteada.
Fechando esta edição, a Teoria da estupidez bem explicada e presepadas radicais para quem curte grandes emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário