Bordejando

segunda-feira, 8 de maio de 2023

2o UIK KLIP de MAIO de 2023

Na falta de novas contribuições para compartilhar, fotos de 2004  de eclipse e arco-íris na esplanada abrem este 2o UIK KLIP de MAIO de 2023.

Ainda revolvendo o baú das antiguidades recentes,  anúncios da Emirates e do conhaque Dreher.

Curiosa postagem do QUORA sobre o acelerado falar dos portugueses, mostrando que a evolução fonética (trans)tornou o idioma de Camões em uma stress time language, enquanto no Brasil, os nativos e africanos contribuíram para que ainda falemos uma syllable language . 


De Portugal, a primorosa argumentação de um engenheiro apanhado a 250 Km/h onde o limite era de 70 Km/h.

Dicas de cinema/série : 

1-Dançando no Silêncio, filme argelino sobre o universo feminino com ótimas cenas priorizando as emoções faciais e a força da dança para a superação dos dramas pessoais e da opressão. 

2-A série grega O maestro e  o mar na Netflix, em nove episódios, com ótimas locações, bons diálogos e atores. Trata de temas batidos como o choque de gerações, os amores torturados e a hipocrisia, com uma linguagem de TV internacional ,mas alguma originalidade e toques regionais.

Eleguá é o mais importante dos orixás na santeria cubana, representado por uma criança, é travesso, zombador e brincalhão. Em 2006 o compositor, cantor, escritor e estudioso das culturas africanas Nei Lopes lançou um DVD na Sala Itaú Cultural, com preciosidades como o Samba de Eleguá .

Do afro-samba brasileiro para o afro-son cubano, Ibrahim Ferrer em 'Bruca Manigua' com dois andamentos, o clássico lamento e a explosão de "tumbao"(ginga).

Wim Wenders em 1999 dirigiu o filme Buena Vista Social Club relançando a velha guarda dos soneros cubanos e proporcionou luzes, palcos, platéias, aplausos e renascimento de muitos artistas esquecidos.

Vídeos provavelmente já compartilhados anteriormente com 40 fotos raras e a animação comemorativa dos 200 anos do Museu do Prado em Madrid.

Registro dos perigosos efeitos colaterais do Home Office com a esposa ao lado.

Fechando esta edição, fotos de luzes e cores feitas até 2014 .

Um comentário: