Bordejando

domingo, 14 de maio de 2023

3o UIK KLIP de MAIO de 2023

O 3o UIK KLIP de MAIO de 2023 abre  homenageando as mães em 2 imagens e um meme do rei em seu primeiro dia de trabalho emulando a quase imortal mamã.

Existe o motociclista, o motoqueiro, o piloto de teste, o piloto de provas, o piloto do globo da morte e também este moto-equilibrista 👇🏾.

Também existe o piano dançável e para quem curte música e folclore vale ver estas danças caucasianas com o Grupo Lezginka do Daguestão. 

O LP WAVE que o TOM gravou nos States em 1967 foi um marco de sofisticação e reconhecimento da música brasileira no exterior. 

Refinados arranjos, direção do alemão Claus Ogerman e um  músicos de primeira, destacando o baixista Ron Carter e o baterista brasileiro Dom Um Romão.

É peça de coleção para ouvir no quarto, no carro, na sala e deveria ser obrigatório tocar em ambientes públicos para sanear a poluição sonora importada e imposta.

A primeira e a última faixas do LP, Wave e Captain Bacardi, relançado como CD, 20 anos depois, animam o vídeo com registros do Caribe e outros mares, para viajarmos indoor degustando mojitos, piñas-coladas, cuba-libres, etc.

Mesmo evitando tocar em temas melindrosos, convém estar atento às mudanças e o artigo   Chile cambió muy rápido lembrou um clássico do século passado.

"Todo cambia", gravada por Mercedes Sosa, foi composta pelo chileno Julio Numhauser, um dos fundadores do Quilapayún, durante seu exílio na Suécia em 1982. 

A letra, dedicada ao Chile, fala sobre a mudança das coisas e das pessoas ao longo do tempo e que mesmo que tudo mude, seu amor por seu povo e seu país não mudará.

Pero no cambia mi amor,

por más lejos que me encuentre,

ni el recuerdo ni el dolor

de mi pueblo y de mi gente  

Magnífico e atualíssimo texto Murar o medo, lido por Mia Couto na conferência de Estoril sobre segurança em 2011.

Fechando esta edição, uma ótima explicação e animação sobre a água em nosso planeta e interessante animação sobre idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário