Bordejando

domingo, 25 de fevereiro de 2024

4o UIK KLIP de FEVEREIRO de 2024

O 4o UIK KLIP de FEVEREIRO de 2024 abre alas para a tolerância religiosa, musical, carnavalesca e política, com todo o respeito.

Foto de NOV/2017 do Terreiro de Jesus em Salvador-BA palco do mais animado sincretismo religioso.

Enquanto não surge um ijexá-gospel, ó paí ó, o bom sambaiano Respeita meu Orixá, um crente soteropolitano e uma pegadaça carnavalesca para mexer com os brios das barangas, quer dizer, beldades. 


Longe da onda de intolerância e imbuídos do mais alto espírito de solidariedade cristã, luteranos ajudaram em 2014 na reforma de terreiro de candomblé que já havia sofrido oito atentados. 

Felizmente, sempre haverá fiéis tolerantes e compreensivos capazes amenizar provocações e preconceitos, como Nizan Guanaes- Católico apostólico e baiano- e quem teve a paciência de pesquisar a história e os fundamentos de Umbanda & Candomblé.

Para melhor ilustrar os intermináveis conflitos provocados por oportunistas e intolerantes, o texto Será que a Bíblia apoia o comunismo? e a Congregação Israelita Paulista no combate ao anti semitismo.

Bem além da religião, o Arcebispo Carlo Viganò alerta para o precipício do Great Reset(no X , ex-Twitter) . 

Didática apresentação sobre vinhos brancos e reportagem sobre uma nova geração de enólogos  argentinos.

A fofa sonoridade do 5 alemão, (no Instagram),  da unidade aos bilhões. Em vez de aderir ao FIVE inglês, boca de caçapa, perfeito para o bordão HIGH FIVE, tentaram arremedar a boca se siri francesa(CINQ) e deu nisso (FÜNF)!

Exemplos do Japão da infância responsável à velhice saudável, a relação entre a marcha e a expectativa de vida, os efeitos de alguns chás em casos de Dengue e dicas de uma "ixpecialista".


Deputado estadual do Rio de Janeiro desbaratando a quadrilha da UERJ(no X, ex-Twitter).

Deixando o pior para o final, a banalidade do mal em Marajó e uma abordagem policial em algum país onde a cruz vermelha cede o lugar para a lua crescente .


Nenhum comentário:

Postar um comentário