Bordejando

domingo, 14 de abril de 2024

2o UIK KLIP de ABRIL de 2024

O 2o UIK KLIP de ABRIL de 2024 abre com imagens de  arte&arquitetura de Brasília. 

👆🏾Igreja de N.Sra. de Fátima  cercada pela natureza e fiéis .


👆🏾👆🏾A transição da boa arte em relevo descambando para o desassossego cromático e a angústia, tudo no mesmo beco da 508 sul.


Artistas em geral sabem muito bem como é difícil fazer rir e como é fácil fazer chorar e emocionar. 

Ditaduras também sabem e com todos os recursos possíveis, são incapazes de produzir comédias e a arte sob encomenda, só entrega mau gosto e tragédias.

Já a livre expressão mostra com humor o ridículo da geração manipulada e intelectualóide (no Insta) e a ótima explicação sobre o bloqueio econômico a Cuba(no Quora). 

Paciência e criatividade são capazes até de produzir uma incrível arte datilografada. 

O Fórum da Liberdade reuniu semana passada em Porto Alegre estudiosos, empreendedores e milhares de pessoas na PUCRS e o homenageado Fernando Schüler  fez  uma notável abordagem sobre o que mais nos aflige no momento.

A verdadeira discussão sobre se o Brasil será uma democracia e um estado de direito ou um espaço de debate tutelado por quem controla caneta é a conclusão do excelente vídeo da Brasil paralelo sobre a batalha pela liberdade de expressão .

Para melhor conhecer o bilionário que declara ser a liberdade de expressão mais importante que os U$44 bi pagos pelo X, interessante texto sobre o governo chinês que o ajudou a enriquecer.

A rapidez com que a China autorizou a fábrica da Tesla em Xangai demonstra o vertiginoso processo decisório capaz de antecipar os fatos, como na recente aprovação de lei em Hong Kong. 

Uma legião de inconformados há décadas constrói muros de intolerância capazes de transformar pessoas acolhedoras, sorridentes e comunicativas em seres sombrios, desconfiados e tristes como as vítimas do muro de Berlim, que durou 28 anos e afinal caiu em 1989.

Texto muito realista sobre as instâncias na vida real e a surreal proteção de legisladores e justiça brasileira aos malfeitores.

Fechando esta edição, uma sucessão de deslizes na terceira idade e um original protesto na prefeitura de Belém, responsável pela coleta e tratamento de lixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário