Bordejando

terça-feira, 30 de abril de 2019

3o UIK KLIP de ABRIL de 2019


O 3o UIK KLIP de ABRIL de 2019 abre com uma representação para turistas virtuais de cidades americanas e européias.

De verdade mesmo são as cenas assustadoras do caos em uma sociedade visionária/revolucionária . Liberté, egalité, fraternité é a poética utopia que gerou os 100 dias de terror depois da revolução e agora a destruição desses mesmos conceitos .
Nova lei garante a legítima defesa e o direito ao proprietário de "chumbar" invasores , mesmo desarmados , mas no velho oeste desobedientes e recalcitrantes às vezes encaram “puliças" corajosos, obstinados, furiosos.
Cena da guerra diária em nossas cidades, coisa de Matrix e uma sucuri atravessando a estrada em MT.
Os inocentes esportes do desbarrancamento, do fire-football e a catapulta malcriada diante do elemento da manutenção que percebe a lambança que provocou.
Uma incrível troca de pneu com um  tuk-tuk em velocidade  e alguns exemplos da engenhosidade chinesa.
Uma convincente argumentação sobre a importância do gordo na economia e uma ótima história  (ambos já divulgados) , sobre o  milagre de um cheque avoejante, o tal meio circulante . 

A arrogância, a mentira sistemática, o ressentimento e o ódio de um elemento incapaz de fazer autocrítica , demonstrando que cela especial não reeduca, como observa Josias de Souza sobre a inacreditável entrevista do presidiário .

Esquerda tentou “ empoderar “ minorias e caracterizar cidadão ‘normal’ como exceção, diz presidente do BB ; melhor ler a imprensa estrangeira que engolir o “auê” que a mídia local faz.

Essa insidiosa insistência de criar o conflito nós contra eles, produziu a escandalosa imposição do diferente , descambando para as aberrações, desqualificando indivíduos que procuram se inserir na sociedade e evoluir pelo trabalho , estudo e aperfeiçoamento.

Um chocante exemplo da desordem foi um ativista da retropreferência em um corredor ministerial aparelhado , rotular um colega de trabalho como “gente boa “ apesar de ser “hétero".

Fechando esta edição, o teclado QWERTY, dos anos 1880, que vingou mesmo sendo mais lento que similares como o Dvorak de 1932 e o excepcional arco-íris na Barra em Salvador .

Nenhum comentário:

Postar um comentário